Showder Cássius Administrador
Mensagens : 112 Reputação : 0 Data de inscrição : 31/07/2010 Idade : 25 Localização : Sei la, no chatbox '-'
Poke Card Pokemons:: Itens:: Insignias, Brasões e Fitas::
| Assunto: Aprendendo a jogar - Como se iniciar no forum. Dom Ago 01, 2010 12:04 am | |
| Aprenda a jogar aqui!
Tutorial:
1) O que é o fórum
PokePower 17 é um fórum de Pokémon Online, é diferente de jogos como Pokémon Indigo e Pokémon Deluge, mas é muito bom e fácil de jogar. Isso é um fórum criado no forumeiros.com, e joga-se o jogo fazendo "posts", ou seja, "postando" nos tópicos. Os tópicos servem cada um para uma coisa, e são os lugares onde você faz os "posts". Existem diferentes tipos de tópico, cada um em seu determinado lugar, já imaginou um tópico de jogos numa área de captura? Para isso existe os "fóruns" do fórum, eles separam os tópicos em seu devido lugar, os tópicos de captura de pokémons ficam nas áreas de captura das regiões, os jogos ficam em "Jogos", as votações ficam em "Votações", assim, cada coisa em seu devido lugar, fica organizado.
2) Como posso iniciar?
Você inicia sua jornada pegando um pokémon em um Laboratório. Você pode dizer: "Não estou vendo o Laboratório! Pode me dizer onde está?" Você não está vendo o Laboratório porque não é só um laboratório, são vários, e estão nas regiões, agora você pode perguntar "Tá bom, entendi, mas onde estão?" Então eu responderei: "Olhe para a tela do fórum, na categoria "Regiões" estão "Região de Kanto", "Região de Johto", "Região de Hoenn" e "Região de Sinnoh", cada pokémon inicial está numa região diferente, ao todo são 12 pokémons iniciais, mas você só pode pegar um!" Aqui está a lista de pokémons iniciais por região:
Squirtle(Kanto) Charmander(Kanto) Bulbassaur(Kanto)
Totodile(Johto) Cyndaquil(Johto) Chikorita(Johto)
Mudkip(Hoenn) Torchic(Hoenn) Treecko(Hoenn)
Piplup(Sinnoh) Chimchar(Sinnoh) Turtwig(Sinnoh) Clique numa "Região" depois no Laboratório dela, depois no tópico que terá lá. Agora você pode clicar no botão "Responder" ou descer a página até encontrar uma caixinha, lá você pode digitar: "Quero o {NOME DO POKÉMON}" e depois clique em "Enviar", a mensagem será enviada.
Agora, para receber seu Pokémon mais rápido, você deve ativar seu "Trainer Card". Agora você pode perguntar: "O que é Trainer Card?" Eu respondo: "É sua ficha no fórum, é onde ficarão seus Pokémons, insignias, fitas, itens comprados, etc!"
Para ativá-la, siga os seguintes passos:
Olhe para a tela, veja que terá um "menu" abaixo do "logo" do fórum, abaixo dele tem o "Navegação Extra", mas não vamos falar dele agora, vamos para o "menu", clique em "Perfil" logo em seguida em "Trainer Card" e em "Gerar". Pronto! Você gerou sua ficha de personagem, se ver, não dá para editá-la, mas isso é para evitar que certos membros coloquem nela Pokémons que eles não capturaram, pois seria confusão total.
Agora é só esperar algum Administrador colocar na sua ficha, os administradores são quem cuidam do fórum, colocam pokémons na ficha, etc... Pode demorar um pouquinho, ou muito tempo. Se demorar muito tempo entre em contato com um Administrador no chat, eles tem o nome na com azul.
3) Capturando pokémons e comprando itens Para capturar um Pokémon, você deve primeiro saber onde encontrá-lo, ou abrir qualquer rota e ver se tem algum pokémon interessante. Para saber os ataques e onde encontrar algum Pokémon, recomendo o Serebii e a Bulbapedia.
Agora, hora de capturar Pokémon certo? Escolha uma "Região", as áreas de capturas das regiões são:
Floresta de Kanto Rotas de Johto Floresta de Hoenn Floresta de Sinnoh
Selecione a rota que você quiser, ou a que você viu nos sites que tem o Pokémon, verifique os Pokémons na lista, achou o que você quer? Então clique no botão "Responder" ou desça até a caixinha e escreva sua história de captura!
Ela deve ter 10 linhas de batalha para ser válida!
Você pode perguntar: "O que são linhas de batalha?"
Eu respondo: "São linhas que contém ataques e o que aconteceu com os ataques."
Então são as linhas em que você manda seu Pokémon atacar(Exemplo: "Squirtle, use a Investida!") e as que você diz o que ocorreu com os ataques("Sentret estava á frente de uma árvore, quando Squirtle veio dar-lhe a Investida ele deu uma Evasiva e Squirtle chocou-se com a ávore.").
Agora comprar itens, quando suas pokébolas acabarem, o que você deve fazer? E quando quiser ensinar algum novo ataque, de TM/HM para seus Pokémons? Ou evoluir seus Pokémons? Simples, você deve ir nas "Lojas"! Nas lojas você compra os itens que precisar.(Vai custar dinheiro, claro, mas você ganha dinheiro derrotando os treinadores das regiões, fazendo missões ou derrotando líderes de ginásio)
É muito simples, clique em Cidades depois Lojas, então veja o que as lojas vendem, são várias, algumas vendem pokébolas, outras TM/HM, outras itens de evolução...
4) Como posso se dar bem no fóruns?
Simples, primeiramente, não faça flood. Pode perguntar: "O que é flood?" Eu respondo: "São posts inúteis, que servem apenas para você ganhar posts na sua quantidade de mensagens, por isso evite-os, ou poderá perder P.R(PokeRespeito), não poste essas mensagens sem sentido."
Exemplos de flood:
"kkkkkkkkkkkkkkkkkk" "sjhdjhdjfdhfjhjhdjfhjffhjdhjfhdsufeyureyrueyr" "oi" '' ''
Segundamente, não xingue, palavrões não serão aceitos no fórum, respeite os outros membros.
Terceiramente, não fique parado, seja ativo no fórum, capture pokémons, desafie líderes de ginásio e batalhe, compre itens, converse no chat... etc.
Respeite sempre as regras, desejo-lhe que torne-se um ótimo treinador ou coordenador pokémon!
Última edição por Showder ADM em Dom Ago 01, 2010 2:19 pm, editado 1 vez(es) | |
|
Showder Cássius Administrador
Mensagens : 112 Reputação : 0 Data de inscrição : 31/07/2010 Idade : 25 Localização : Sei la, no chatbox '-'
Poke Card Pokemons:: Itens:: Insignias, Brasões e Fitas::
| Assunto: Re: Aprendendo a jogar - Como se iniciar no forum. Dom Ago 01, 2010 1:36 pm | |
| Topico Bloqueado contra Floods. | |
|